ABSURDOS NAS INDICAÇÕES AO OSCAR 2025 – parte I

ABSURDOS NAS INDICAÇÕES AO OSCAR 2025 – parte I

Ainda não vi todos os filmes indicados, faltando O BRUTALISTA, UM COMPLETO DESCONHECIDO, DUNA PARTE 2 e NICKEL BOYS, mas já posso emitir a minha opinião sobre alguns detalhes.

1) Lamentável que aos 93 anos e com um trabalho tão bonito e competente com JURADO Nº 2, Clint Eastwood não figure na lista dos melhores diretores. Ele é magnífico na função, como foi carismático nos filmes de western e da série Dirty Harry e mereceria pelo menos uma lembrança que se não fosse por outro motivo, homenagearia sua fabulosa carreira. Aliás, o filme também poderia ter sido indicado, porque teria qualidades para tanto.

2) Também absurdo ter sido esnobada a atriz Angelina Jolie, que teve uma atuação superlativa em Maria (Callas), provavelmente a melhor de sua carreira. Por sinal, as atuações de Tilda Swinton (O quarto ao lado) e de Kate Winslet (Lee) estão também anos-luz à frente da apenas boa da atriz de Anora, Mikey Madison, que figura de gaiata e inserida no já referido “mistério” que envolve a indicação do filme.