Imprimir Shortlink

Quem Sou

Aqui vão as minhas informações pessoais. Sou um simples cidadão, que mora em SC, adora cinema, que assiste a muitos filmes e que gosta da sétima arte desde criança. Não tenho qualquer pretensão de “crítico”,  até porque me faltaria formação e cultura para tanto.

Quero apenas comentar filmes de que gosto (e comentarei apenas os que reputo de bons para cima) e dar dicas para pessoas que, como eu, gostam de bons filmes. E como vejo filmes sem saber exatamente o enredo e detesto quem me conta qualquer detalhe sobre algum filme que ainda não vi, faço o mesmo nos meus comentários, respeitando os leitores e evitando dar pistas sobre elementos importantes do enredo.

Apenas forneço algumas informações para que os que acessarem este blog possam se divertir e emocionar tanto quanto eu, tendo alguns conhecimentos superficiais.

O que vão ler é apenas a minha opinião sobre cada filme, sendo importante lembrar que gostar ou não de um filme se relaciona com diversos elementos, tanto culturais, quanto intelectuais, como até mesmo com o local de exibição do filme e o próprio estado de espírito do espectador naquele dia.

Portanto, o conceito sobre um filme pode ser, muitas vezes, extremamente relativo. Mas espero que a maior parte dos que acessem este blog se identifiquem e tenham boas dicas. E comentem à vontade, porque o debate é muito importante, assim como observações sobre dezenas e dezenas de elementos que compõem a arte cinematográfica, essa, sem dúvidas, sétima arte.

Abraços. Nadal.

  • Maria Inês Hildebrand

    Que iniciativa! Vamos aproveitar muito. Parabéns.

  • Celinha Mingatto

    Muito bacana ter essa oportunidade, adoro filmes e assisti parcialmente e infelizmente “A Ternura” filme italiano, queria vê-lo inteiro. Pior q nem me lembro o canal!

  • Paula Noronha

    Adoro seus comentários! São sempre assertivos e inteligentes. Venho aqui frequentemente, pois este blog é para mim um barómetro. Continue o bom trabalho 🙂