Imprimir Shortlink

LA SENDA

la sendaUm thriller espanhol, na acepção do termo (suspense, quase terror, com alguma ação/aventura). Tenho visto nos últimos anos bons filmes espanhóis de suspense e este é um deles, produzido em 2012 e dirigido por Miguel Angel Toledo. Penso que os fãs do gênero vão gostar bastante, embora ache que o filme não chega a merecer um grande destaque. Mas tem ótimo elenco, ótimo clima, inclusive sendo a atmosfera valorizada pelo local onde a ação se passa (cabana no meio da neve e da floresta) e boa história. Não se sabe o que vai acontecer, nem se está acontecendo algo…e esse é o ponto: os personagens sendo construídos, os fatos ocorrendo, as reticências aparecendo e se acompanha a trama atentamente…por tudo isso, os méritos devidos. Pessoalmente, aprecio filmes que me instigam e onde eu não sei para onde estou sendo conduzido… Apenas quanto ao final uma observação ou restrição: embora em parte eu o tenha achado muito interessante (“fechando” com as primeiras cenas), de outra parte fiquei com dúvidas a respeito da interpretação correta dos fatos (até vi novamente os últimos minutos)…nesse ponto, até agora não sei se foi demérito meu ou falha do roteiro ou do diretor…Quem assistir que o diga. 7,7

Achou interessante? Gostou? Compartilhe !
Share on Facebook
Tweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
  • Jackie

    Assisti o filme ontem e hoje estou a buscar “respostas”. Deparei-me com teu artigo e vi que não fui a única ter reflexões acerca do final do filme. Inclusive, como tu disseste, tb revi algumas cenas do final e tb do início, mas não pude chegar a uma conclusão certeira. Talvez fosse essa mesma a intenção do diretor, quem sabe?
    Um abraço.

    • Pode ser, Jackie, tem cara que é sacana mesmo, rs…Mas na verdade, eu acho é que vou ver mais uma vez o filme todo qualquer hora. Quem sabe v. faz o mesmo e voltamos a contatar. Abraço.

  • Assisti hoje. Gostei. Saberia informar outros títulos, incluindo também a indicação de diretores e roteiristas que trabalham nesta linha?

    Grato pela atenção!